sexta-feira, 9 de junho de 2017

Ter triturador de alimentos compensa?

O que é um triturador de alimentos? 

É um dispositivo instalado no ralo da pia da cozinha que tritura os resíduos orgânicos em tamanhos mínimos, permitindo que a corrente de água leve estes resíduos para o esgoto.





O triturador é muito utilizado em residências americanas (aproximadamente 85%) e em boa parte das residências europeias. No Brasil, está sendo utilizado cada vez mais este dispositivo.

Como funciona?
O dispositivo é instalado no local do sifão da pia, substituindo-o. Ou seja, é instalado na cuba e conectado ao encanamento do esgoto.



Há o triturador que possui um disco que gira velozmente e há trituradores mais modernos que trituram os resíduos por impacto, sendo estes mais seguros caso algum objeto caia lá dentro. Lembre-se sempre de desligar o aparelho quando isso ocorrer e deve-se acionar o botão quando for utilizar, sempre com o auxílio de corrente de água. Recomenda-se fazer uma limpeza a cada 15 dias através da trituração de cascas de frutas cítricas com gelo.

Quanto ao consumo de energia elétrica, é utilizado em média 5 minutos por dia e a energia consumida equivale à uma hora de uma lâmpada de 100 watts acesa
Já o consumo de água equivale a menos de 1% do consumo mensal da residência.

Pode ser triturado: resíduos de refeições, cascas de frutas, verduras, legumes, caroços, pequenos pedaços de carnes, pequenos ossos, nozes e cascas de ovos. Quando houver pedaços muito grandes, recomenda-se cortar primeiro e depois colocar no triturados. Evite processar espigas de milho e conchas.


Vantagens
·           Evita a decomposição em lixeiras, reduzindo a proliferação de bactérias e insetos;
·           Podem ser instalados em variados tipos e tamanhos de pias;
·           Elimina os odores e sujeira advindos pelos restos de alimento jogados no lixo;
·           Permite que se tenha uma separação de lixo com menos lixeiras;
·           Diminuição da utilização de sacos plásticos;
·           Reduz a quantidade de lixos orgânicos levados a aterros sanitários, e consequentemente, contaminem e liberem gás metano, gerador do efeito estufa.
·          Os resíduos orgânicos aceleram as reações biológicas em fossas sépticas.


Desvantagens

Alguns órgãos responsáveis pelo abastecimento de água e esgoto, informam que há um aumento de energia consumida para tratar um esgoto com maior volume de matéria orgânica, principalmente se houver óleo de cozinha junto.

Por: Thamires Guimarães
Fonte: Faz Fácil
 www.igorgalves.com.br

Alameda Lucas Nogueira Garcez, 2.630 - Atibaia - SP
(11) 2427-9030 | contato@igorgalves.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário