quarta-feira, 31 de maio de 2017

Diferença entre cerâmica e porcelanato

Muito se ouve falar sobre piso cerâmico e piso de porcelanato, mas ambos são facilmente confundidos devido suas semelhanças. Sendo assim, falaremos um pouco sobre as diferenças de cada um.

A diferença principal entre a cerâmica e o porcelanato está na fabricação de cada um. O porcelanato é produzido com a mistura de porcelana e outros materiais, passando por uma queima com mais de 1200°C, resultando em uma peça mais homogênea e densa. Além de tudo, o porcelanato tem baixa porosidade, dessa forma há uma menor absorção de água e é possível ter rejuntes menores. Por conta de sua fabricação, o porcelanato é um produto mais resistente que as cerâmicas comuns, embora isso não queira dizer que o porcelanato é melhor ou pior que a cerâmica. Com estas características, o porcelanato é indicado para ambientes com alto tráfego de pessoas, como shoppings e aeroportos.

A tecnologia utilizada na fabricação é um pouco mais complexa e permite obter um aspecto vitrificado. Este é um produto que chegou no Brasil há 20 anos e logo se tornou bem procurado no mercado da construção civil.

Quanto à cerâmica, trata-se de uma peça mais delicada e charmosa, proporcionando um aspecto estético mais agradável e harmonioso. Dependendo da manutenção, a cerâmica pode ter uma vida útil menor se comparada ao porcelanato. Este material é recomendado para ambientes que não tenham uma circulação tão alta de pessoas.
Pode-se dizer que ambos os materiais são bons e juntos ampliam as possibilidades decorativas existentes na construção civil.



Por: Thamires Guimarães
Fonte: Joli



Alameda Lucas Nogueira Garcez, 2.630 - Atibaia - SP
(11) 2427-9030 | contato@igorgalves.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário