sábado, 20 de maio de 2017

Dicas sobre vazamento de água

Existem vários fatores que levam um imóvel a apresentar problemas com vazamentos, principalmente se as instalações hidráulicas forem muito antigas. Este é um problema que leva a um gasto maior no consumo de água e muitas vezes o proprietário do imóvel sequer percebe que isso está ocorrendo devido ao vazamento.
Hoje citaremos algumas dicas para você determinar se há presença de vazamento em seu imóvel.



Verificação do hidrômetro
Primeiramente deixe os registros de parede abertos e em seguida feche todas as torneiras e desative todos os aparelhos hidráulicos de seu imóvel.
Faça uma verificação do número em seu hidrômetro e após uma hora averigue se houve alteração no número. Caso o número tenha aumentado, é porque há presença de vazamento em sua residência.
Canos ligados na caixa d’água
Para verificar os canos é necessário fechar todos os registros, inclusive o registro de boia da caixa d’água. Feche também todas as torneiras e desative os aparelhos hidráulicos. Faça uma marcação na própria caixa onde está o nível de água e após uma hora, verifique se houve alteração do nível.
Se o nível de água abaixar, isso indica que há vazamento na canalização ou nos sanitários que recebem água pela caixa d’água.
Bacia sanitária
Para determinar se há vazamento no vaso sanitário, jogue borra de café. O certo é que a borra fique no fundo da bacia, caso contrário, existe vazamento na válvula ou na caixa de descarga.
Reservatórios subterrâneos
Neste caso, é preciso fechar a torneira da boia e a saída do reservatório no subsolo. Faça uma marcação do nível de água no próprio reservatório. Depois de uma hora verifique se houve alteração no nível. Caso tenha abaixado, é porque há vazamento nos canos de alimentação ou nas paredes do reservatório superior ou na tubulação de limpeza.


Por: Thamires Guimarães
Fonte: Blog Lopes

Alameda Lucas Nogueira Garcez, 2.630 - Atibaia - SP
(11) 2427-9030 | contato@igorgalves.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário